Todd: "Comes to your house" (CD'06; Southern / Sabotage)
Depois do revival do Rock e do Electro, finalmente percebeu-se o que pode ser o Rock: é Noise, Garage, Grind, Punk, Grunge, Emo, New Wave, Psycho, etc... Não devia haver tantos rótulos! Uma banda pode ser isto tudo e o que quiser.
Os Todd vão no 3º álbum em contagem descrescente para o Caos. Os Todd (nome um bocado estúpido) podem ser a fusão líquida de Sonic Youth, Napalm Death, Devo, Neurosis, Butthole Surfers, Pussy Galore e mais um batalhão de referências desde que seja verdadeira a hipótese de bateria + 2 guitarras + orgão + voz fazerem chinfrim infernal durante 35 minutos e parecer que é uma eternidade.
Toda a gente gostaria de fazer parte de uma banda destas! O quê? Vão dizer que não?
Qualidade numérica: 4/5 Objectivo pós-audição: ouvir durante vários dias e depois oferecer a um amigo que curta este tipo de som.
Fundado por Pedro Brito e Marcos Farrajota em 1992, este zine de BD é um projecto mutante que começou em fotocópia, passou pelo "perzine" (com as autobiografias de Farrajota), monografias (Nunsky, Isabel Carvalho, Mike Diana, André Lemos, João Maio Pinto) e edições colectivas. Desde 2021 que voltámos às bases, publicando monográficos de novos talentos, projectando-os prá praça pública.
eh eh eh
ResponderEliminar