Fundado por Pedro Brito e Marcos Farrajota em 1992, este zine de BD é um projecto mutante que começou em fotocópia, passou pelo "perzine" (com as autobiografias de Farrajota), monografias (Nunsky, Isabel Carvalho, Mike Diana, André Lemos, João Maio Pinto) e edições colectivas. Desde 2021 que voltámos às bases, publicando monográficos de novos talentos, projectando-os prá praça pública.
sexta-feira, 24 de junho de 2016
quinta-feira, 23 de junho de 2016
Marcos Fantasma
Para quem não sabe, ando a escrever resenhas críticas a livros de BD para o sítio da loja Mundo Fantasma... O último é sobre o Hip Hop Family Tree do Ed Piskor que é bem fixe!
quinta-feira, 16 de junho de 2016
quarta-feira, 15 de junho de 2016
Sobre o Negative Born Killers
O Filme da Minha Vida é o título genérico de uma colecção de banda desenhada que a Associação Ao Norte lançou, em maio de 2008, nos VIII Encontros de Viana – Cinema e Vídeo. Esta colecção é o resultado de um desafio lançado aos autores nacionais de banda desenhada, e consiste em criar uma obra a partir de um filme que tenha deixado memória. A Associação Ao Norte tem registado um depoimento de cada um dos artistas que participam neste projecto.
Vídeo sobre este livro... AQUI.
Vídeo sobre este livro... AQUI.