Este foi o infeliz resultado de ter ido ao Anicomics... A cena Cosplay é realmente algo bizarro e infantil - em último caso, defensável, quando os fãs vestem-se com roupas e acessórios feitos por si mesmos num espírito próximo do D.I.Y. Mas realmente, quem é que se quer vestir como uma personagem de bd ou desenho animado? Porque raios alguém quer ser idólatra da Cultura Pop? Até que ponto o Capitalismo já se tornou tão poderoso? Crianças gordas, enchidas a MacDonalds e vazias de Ego? O mais irónico disto é que os mais bem mascarados eram os putos que tinham dinheiro ou que eram bonitos, se estes miúdos vestem-se assim para se sentirem bem... Então devo dizer que devem ter ficado com inveja de dimensões bíblicas quando chegou a princesa-qualquer coisa (uma miúda linda com um vestido extravagante - não apanhei foto dela para não alimentar o seu ego parvinho).
Momento especialmente mau: passei quase uma hora a pensar de que estariam vestidas as miúdas (!) da ante-penúltima foto! Caramba, até pensei que elas nem se tinham vestido de forma muito especial... Que fossem umas xungas que meteram uma perucas só naquela de participar por participar... De repente, lembrei-me! Eram os "hermafroditas" Andróides 17 e 18 do Dragon Ball Z - com 100 quilos em cima, claro! Zeus!!! Estou a ficar velho-rabujento? Para a próxima visto-me de Tartaruga Genial!
Os Andróides 17 e 18 em animação seguido das mesmas personagens com o Kriilin em Cosplay com os quilos certos...
Fundado por Pedro Brito e Marcos Farrajota em 1992, este zine de BD é um projecto mutante que começou em fotocópia, passou pelo "perzine" (com as autobiografias de Farrajota), monografias (Nunsky, Isabel Carvalho, Mike Diana, André Lemos, João Maio Pinto) e edições colectivas. Desde 2021 que voltámos às bases, publicando monográficos de novos talentos, projectando-os prá praça pública.
Sem comentários:
Enviar um comentário