sábado, 30 de novembro de 2019

Tipo... não!


Pensava que os Type Non seriam daquelas bandas (projectos?) com centenas de discos e k7s obscuras, afinal de contas, até tem um disco editado em Portugal pela Simbiose. Pois, é o segundo disco / álbum / CD... e o último! 
O primeiro é este Phantasmagoria (SDV; 1991) e que dizer sobre isto? 
Não!
Caramba nem sobre os gajos dá para encontrar o quer que seja na 'net mas lembro-me de vários anúncios sobre o grupo no jornal Blitz. A História espezinha qualquer um, não? 
...
Há faixas que parece Residents, outras Dead Can Dance e de forma geral Thobbling Gristle porque tudo que é Electro e Industrial é TG até prova contrária... O segundo disco era ainda mais Dark do que este, e prontooooos, é isto...

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

CRAZY!


O sítio onde meti música pela primeira vez reabriu e com toda a pujança! 
Sim, fica em S. Romão, Seia, Serra da Estrela. 
Chequem Oráculo Bar se forem para aquelas bandas!

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Amusing regime uvula


Existem ainda lojas de discos na Lisboa dos turistas! E uma delas tem um acervo de discos Punk e quejandos que celebra as velhas glórias - é a Mega-Store By the Largo (do Intendente), by the way... Onde encontrei este CD que mete um colhão de bandas que não foram muito longe a fazerem versões dos grandes Subhumans (ingleses, há também uns canadianos). É o velho "covers album" / álbum de tributo, etc... em que a maior parte das vezes as versões pouco ou nada acrescentam aos originais, por falta de confiança ou originalidade da banda. Das poucas vezes que esta fórmula correu bem foi com o Red, Hot + Blue (dedicado a Cole Porter) e Virus 100 (Dead Kennedys) mas ou por nostalgia barata ou porque até há bandas a foderem os temas originais este CD ouve-se sem ser chato. Punk Rock, Hardcore simpático (Whippasnappa), D-Beat cavaleiro (Rectify), Crust mal-disposto e outras variações possíveis do Punk. Algures uma ida ao Folk (Wat Tyler), ao Dub (Bungalow Band), Post-Punk (Ten Tennats) e ao Indie Pop (LD50), assim a servir quase como interlúdios para as energias agressivas do Punk. Nice. Ah! o CD chama-se  Still Can't Hear The Words: The Subhumans Covers Album (Blackfish; 1999).

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Chaka chaka boom

Gozo com os gajos e ainda me deixam escrever na revista! Sim, escrevi uma resenha na Loud! 
Quem a encontrar, ofereço alvíssaras!