sexta-feira, 24 de setembro de 1993

#2/3 : Algumas histórias absurdas / New Kids on the Bollocks



Capa de Pedro Proença. Participações de Arlindo, Guima (Ricardo Tércio), Lacas, Pedro Brito, (João) Tércio, Marte e Miguel Falcato (bd), Domingos Isabelinho (texto) e Ana Dionísio (colagem).
Editado por Pedro Brito e Marcos Farrajota / FC Kómix, Set'93 - 150 exemplares fotocopiados
ESGOTADO, acessível para consulta na Bedeteca de Lisboa.
...
Este número duplo foi pensado para recuperar a numeração real do MdC porque tinhamos feito um número zero. O material divide-se realmente em bd's parvas e "non-sense" de lado, e do outro (é portanto um "split-zine") novas personagens ou novos colaboradores no MdC... Momento de Glória: foi escolhido em 2009 como um dos paneis decorativos dos 20 anos da Fanzinoteca de Poitiers

quarta-feira, 23 de junho de 1993

#1 : S/M


Capa em serigrafia de Lacas. Participações de Arlindo, Miguel Falcato, Marte, Jorge Deodato, Lacas, Adolfo Luxúria Canibal, Annestay (um autor francês?), André Lemos, Pedro Brito, (João) Tércio e Guima (Ricardo Tércio).
Editado por Pedro Brito e Marcos Farrajota / FC Kómix, Jun'93 - 100 exemplares fotocopiados / capa em serigrafia
ESGOTADO, acessível para consulta na Bedeteca de Lisboa. BD de Loverboy reeditada em Loverboy na Feira das Vanessas.
...
Este número saiu mais limpo porque o Brito já se preparava para ir prá Universidade tirar Design Gráfico... E claro tinhamos de tratar sobre Sexo de alguma forma... Momentos de Glória: o Adolfo Luxúria Canibal aprovou e assinou o texto ilustrado da música O Divino Marquês (dos Mão Morta), surge o Loverboy ainda desenhado por Marte, e foi feito um "best of" do número zero e deste abrindo uma nova colecção para material reeditado - o Mercantologia.