


A ida ao Porto para ver os Secret Chiefs 3 teve outra coisa boa que foi ver os cartazes de concertos nas ruas do Porto. Muita fixe!
Fundado por Pedro Brito e Marcos Farrajota em 1992, este zine de BD é um projecto mutante que começou em fotocópia, passou pelo "perzine" (com as autobiografias de Farrajota), monografias (Nunsky, Isabel Carvalho, Mike Diana, André Lemos, João Maio Pinto) e edições colectivas. Desde 2021 que voltámos às bases, publicando monográficos de novos talentos, projectando-os prá praça pública.
clique na imagem para aumentar
PS
No final do concerto consegui apanhar o Trey Spruance com fãs idiotas a perguntarem pelo Mike Patton (o pessoal não tem tacto!?)e outras situações insólitas. Troquei um livro da MMMNNNRRRG por um CD dos SC3 - o primeiro álbum First Grand Constitution and Bylaws (Web of Mimicry; 2000) originalmente editado em 1996 pela Amarillo. Um álbum menos "Oriental" como gradualmente se foram tornando, e muito mais "bungleano" - o que não é à toa uma vez que os "3 chefes secretos" originais eram nada mais nada menos que Spruance, Trevor Dunn e Danny Heifetz, ou seja, respectivamente a guitarra, o baixo e a bateria dos Mr. Bungle. Um grande disco, valeu a pena acabar as férias de Verão desta forma!