End: "Science/Fiction" (Hymen; 2002)
The Sounds of Disaster (Ipecac; 2004) foi das melhores coisas que ouvi no novo milénio: Surf-Rock com Drum'n'Bass e Noise em variações esquizóides... E o nome de End ficou retido por isso é natural que assim que vi este disco na Symbiose tenha comprado imediatamente com todas as expectativas do mundo mas helás! End pelos vistos faz discos completamente diferentes uns dos outros - como já tinha percebido com um EP que ouvi em que pesquisava os sons exóticos do easy-listening com beats electrónicos. Este Science/Fiction é um disco de IDM, electrónica negra de beats e algum Noise espalhados por quase uma hora de som ciber-situacionista - a julgar pelos títulos (Society of spectacle, Dead media, The culture industry) embora todos os temas sejam instrumentais, quero dizer que não há vozes ou "texto".
O trabalho está de longe ser mau, embora ache que já ouvi muito do género noutros registos de outros artistas (como os da Thisco, usando um exemplo próximo) mas sobretudo está a milhas de distância de Sounds of Disaster e talvez seja por isso que (me) desilude.
Por fim, atenção a este tipo por detrás de End, Charles Pierce, porque cheira-me que é daqueles tipos que se disfarçam em mil projectos.
Qualidade numérica: 4/5 Objectivo pós-audição: Já está marcado para uma Troca de Discos sendo que de certeza marcará um bom momento de música no bar...
domingo, 11 de setembro de 2005
O fim da pa/ciência?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário