quarta-feira, 4 de julho de 2007

A sample(r) story

Tenho-me esquecido de fazer resenhas a revistas de música acompanhadas de CD's por motivos pessoais e profissionais - ou porque já colaborei nelas ou porque colaboro actualmente. Por isso invés de criticar as revistas ou até a qualidade geral das colectâneas aproveito apenas para divulgar as bandas que não tem culpa de nada, até porque já se sabe que este tipo de CD tem sempre altos e baixos no seu interior. Ou porque são demasiado especializadas (e pretendem agradar nichos de mercado) ou porque dependem das apostas das editoras que pagam as suas participações.
Da "bíblia dos metálicos", a britânica Terrorizer vêm sempre a colecção "Fear Candy" cujo número 39 apesar do Death brutal dos Aborted e Abscess o que fica na memória são os Unsane que regressaram este ano via Ipecac 4 anos depois do último de originais. Também da mesma editora os Hella destacam-se pela sua epilepsia rítmica mas percebo que seja demasiado Emo para convencer seja quem for.
O Entulho Sonoro 2 mantem a biodiversidade do número anterior divulgando o melhor que cá se faz como os regressados Capitão Fantasma, os divertidos "white-trashers" Clockwork Boys (devia ter feito uma tira do concerto que vi no Natal!!!), os industriais Waste Disposal Machine (a lembrar Ministry - desconfio que não devem ser muito bons se esta comparação apareceu assim tão facilmente) e Kronos (sem dúvida os mais originais neste volume); e do pior do que se faz e aí. E é há muita coisinha má sobretudo na cena Hardcore e Punk, para não falar das ridículos Dr.Salazar e Hyubris - que acreditam em Fadas!!!! Hohohohohohohoho
Da Elegy que já me safou uma vez tem havido CD's de qualidade medíocre (o penúltimo era uma desgraça Dark-francófona), razoáveis e realmente bons, como o número 44 com Depeche Mode, Alien Sex Fiend (outro regresso mucho fixe!), Knut (remisturado por Dälek), My Dying Bride,... acabando com Rock bêbado (?) de Pere Ubu. O mais recente CD é estranhamente (Dark) Pop inexpressivo a não ser as faixas de Dälek e Jesu - projecto de um tipo de Godflesh pegou no que havia da banda e meteu uns psicadelismos My Bloody Valentine por cima, interesante embora alguns álbuns de remisturas Dub dos Godflesh já tinham estas texturas. De resto, até os grandes Skinny Puppy desiludem.
Merda, falta-me escrever sobre a Wired de Dezembro mas já foi há bué e que sa-foda todos aqueles projectos de barulhos estranhos... ok, tem sempre coisas boas para ouvir, pode-se comprar sem medos! No mundo myspace, vale a pena consultar Orgasmo Renal e Catarro - vieram nos amigos do Dark Phalo e MC Satânanás. Portugal 'tá todo fodido!

1 comentário:

Jucifer disse...

em lembro-me vagamente que o dj kut
me pediu um cartaz pró traumático desmame, é verdade?