sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Evil metaL


Fiz uma BD de 5 páginas uma antologia da Stripburger, cujo tema era o "Trabalho" mas não aceitaram porque não descobriram a ligação com o tema, sendo que a BD é um pequeno ensaio sobre o "underground" e a questão do dinheiro / estrutura social, usando ainda o Festival de Metal de Barroselas como pano de fundo.

Felizmente gostaram a BD e prometeram publicar num número normal da revista, que entretanto saiu!

É o número 62 e inclui alguns autores que recomendo como a dupla francesa Rupert & Mullot, sem dúvida a melhor coisa que aconteceu por aquelas bandas nos últimos 10 anos; e os suecos Gunnar Lundkvist (que fez a capa, além de ter uma BD e uma entrevista) e Lars Sjunnesson que já deveriam conhecer em Portugal pelas antologias Mutate & Survive, QuadradoNicotina'zine e as exposições no Salão Lisboa 2005 e a recente na Trem Azul, este ano em Setembro.

Mais informações aqui que ainda não tive oportunidade de ler a coisa como deve ser! Mas parece que valeu a pena esperar mais de um ano a julgar pelo aspecto da coisa... E ainda inclui uma entrevista à minha pessoa e dizem que é uma das maiores na história da revista!

Em Portugal podem adquirir este número na loja online da Chili Com Carne. Entretanto os "Stripburgers" fizeram uma exposição de promoção deste número com a minha BD num espaço lá na Eslovénia! WTF!?

Sem comentários: