terça-feira, 14 de julho de 2015

Recordando Estrompa (a cores)


Na casa dos meus pais em Agosto do ano passado descobri pra lá a maquete do MdC #6 com a tal sessão de fotomaton com o Estrompa gloriosamente a cores.

Este Sábado, fazendo um ano do desaparecimento do Estrompa, a El Pep lança um número especial do fanzine Shock em homenagem ao autor/editor e à sua personagem Tornado. Como a malta da BD são todos uns granda piços não me avisaram do projecto e estive a fazer uma BD às pressas das minhas memórias com o Estrompa. Sairá como um mini-zine-suplemento dessa publicação. Eis a capa cheia de divertida e perigosa nostalgia:

Jogo de Bola entre o fanzine Banda e os outros fanzines (Mesinha de Cabeceira incluído!) na Amadora em 1994. Dois galegos de uma loja de BD, Rui Brito, Pedro Brito, Jorge Deodato, Geraldes Lino, Estrompa, Marina Palácio, João Fazenda, Lacas, Marcos Farrajota e Ricardo Blanco. Foto: ? 
Entretanto já é pública a capa do novo Shock, em que curiosamente é usada também uma fotografia, desta vez do Estrompa, claro, autoria de Marco Peixoto.


Sem comentários: