Psychic TV / PTV3: "Hell is invisible... Heaven is her/e" (Sweet Nothing / Cargo / Ananana; 2007)
O "pandrogénico" Genesis P-Orridge voltou com a terceira versão / vida dos Psychic TV - por favor investigem pormenores sobre Genesis e os PTV (3) nos sites oficiais da banda e editora, wikipedia e allmusic antes de continuar a ler esta resenha... Já está?... Ok! Continuem: - que tal como uma máquina do tempo psicadélica volta às raízes culturais de Genesis quando era um jovem Mod. Dai que daqui não vamos ouvir "Industrial" nem "Acid House" nem "Experimental" nem "World Music". Iremos ouvir alguns desses elementos mas em segundo plano, o primeiro plano está reservado para o Rock psicadélico que irá assimilar os outros.
Este álbum reúne uma banda de cromos como não poderia deixar de ser - entre eles pessoal de Toilet Boys e Butthole Surfers. As faixas nunca são abaixo dos 5 minutos cada e o primeiro tema Higher & higher assusta... até parece que foram os nojentos dos U2 que gravaram mas pouco a pouco vamos entrando no disco sempre com aquela voz de old fart britânico. Para quem tem estado na vanguarda (contra-)cultural este até será um objecto "conservador" mas ainda assim com um carisma próprio difícil de superar por outra banda - o Gibby Haynes até podia aprender alguma coisa com esta colaboração depois da merda que tem feito nos últimos discos dos Butthole... Um bom álbum Rock para quem já se propõs destruir o Rock.
Qualidade numérica: 4/5 Objectivo pós-audição: dúvida existencial mas tudo indica que é um disco para ficar na colecção.
sábado, 21 de abril de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário