terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Hemoreoidenziden



Shock Therapy : Cancer (Fundamental; 1990)

Mas não foi azeite de 70 que comprei na Artes & Letras, não senhor! Também algum cancro de 80s... Shock Therapy foi uma banda de Detroit que patinava entre um Rock Electrónico que tanto soa a Gótico como a Rock Industrial na linha das bandas da Wax Trax e afins. Não tem os extremismos experimentais dos Pigface nem o groove dos KMFDM, nem o carisma de Foetus ou o beat dos Sisters of Mercy. Apesar das letras escatológicas e lixadas soam a Pop daquela época, final dos anos 80 e principio dos anos 90, onde se pode meter numa caixa de "dance-rock" ou do "grebo" que apesar de serem fenómenos Pop britânicos até faz algum sentido uma vez que a banda gozou um culto enorme na Europa - sobretudo na Alemanha - e ignorância total nos EUA.
Comprei pela capa horrorosa e porque na verdade sofro de alguma nostalgia por estes tipos de sons pós-industriais popys - na livraria tem lá um giradiscos que dá para ouvir estas rodelas do tempo... Ah! uma das músicas é usada um texto do Charles Bukowski com a sua devida autorização pessoal. E já agora será que o tema Itchy Bitchy  dos KMFDM era dedicada ao vocalista Itchy (Gregory John McCormick, 1964-2008)? Who gives a fuck?

4 comentários:

joaojotta disse...

Viva Marcos
Só para mandar um abraço.
É bom saber que ainda aí andas "alive and kicking".

Mais uma vez, um grande abraço e um muito obrigado por aquelas segundas, quartas e sextas nos verões de '97 e '98 a aturar os putos que queriam brincar às BDs.
Em jeito de recordação, aqui fica uma foto que um colega desenterrou não sei bem de onde.

http://joaojotta.com/images/farrajota_jotta.jpg


Força!

MMMNNNRRRG disse...

chaval! eu não tava a aturar ninguém! acreditava piamente que podia por malta a fazer BD como deve ser!
wow... blast from the past!
M

joaojotta disse...

É, e eu acredito que tu acreticas. Nós é que éramos putos...
Ainda assim, deixa que te diga que ainda guardo com grande carinho o Marcantologia 2, o Samix, alguns dos trabalhos das aulas (os que não perdi), as pranchas que deram origem ao trabalho final e todo o material (fanzines) que foste distribuindo pelo pessoal.
Qualquer dia volto a desenterrar tudo e partilho contigo.
Ah, e o que ensinaste também cá ficou!

MMMNNNRRRG disse...

envia o teu e-mail que não quero fazer praça publica!!!
escreve para o ccc@chilicomcarne.com
M