sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Disco de Verão (ainda vai a tempo até dia 21)

 


Não sei o que tanta gente tem contra o Ska, desde de pseudo-críticos felinos até às altas instâncias intelectuais. Uma conspiração contra a vida? Siiiiiiiiiiim, se congeminarem esta teoria a fumar ganzas... A verdade é que as drogas explicam tudo e as novas gerações foram dopadas legalmente com tudo o que havia à mão. Por isso, ouvir música feliz? Errado! Ouvir música cheia de energia? Errado! Viva o Trap e a sua Codeína e Anti-Depressivos num país que sempre preferiu à merda da melancolia do que à "Fiesta" - excepto nos anos 90 porque havia bueda guita. 

Isto para dizer que Chubby Dubby (Jahnotion; 2001) é um belo de um disco de Verão, mesmo terem passados dezanove por ele. A banda era os Three and a Quarter, "power-trio" de estranjas ricos estacionados na linha de Cascais e segunda divisão do campeonato Primitive Reason - tanto é verdade que não só editam na editora deles como até o artwork consegue ser tão merdoso como são os dos Primitive. Por raios prestei atenção a isto agora? Nos anos 90 quando apareceram nunca liguei a estes putos... A cena é que tinha uma k7 com o tema Noise In que é das melhores faixas de Rock em "Portugal" e lembrei-me de checar o resto do disco depois de ouvir a k7 há algumas semanas. 

E é disco bem fixolas de se ouvir, tem temas fraquinhos de "so in love with you girl" e quejandos mas não chega a irritar. Ora tem temas Rock apanhacalhado como Ska festivo como Reggae com voz de branquela - Sublime poderá ser a referência aqui - , isto numa metade do disco, a outra metade é um gigantesco tema Dub de 26 minutos instrumentais, longe de ser genial sabem bem depois da ressaca da grande festa. Em 2020 não há festas bem sei, ou pelo menos com mais de 10 pessoas, eis um CD que iria resultar nessa festinha

PS - Curiosamente o tema Noise In refere-se ao Prozac. Visionário...

Sem comentários: