quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Lançamento de "Raridades, vol. 1" || CHILI

cartaz de Von Calhau

COMICS-VINYL-BOOKS-GALLERY
É sempre com um orgulho que os lisboetas ouvem os estrangeiros falarem da sua cidade. E adoram ouvir o cliché da Luz da Cidade.

Mas os lisboetas esquecem-se que a Luz que os estrangeiros falam não é Luciferiana, é apenas aquela cujos raios solares oxidam a matéria até à sua obliteração. Lisboa de Iluminada nada têm, é medieval sobre vários prismas. Ao que interessa às quatro editoras - Chili Com Carne, El Pep, Groovie Records e Thisco - que se juntaram na Rua dos Fanqueiros, 174, 1ºEsq -é que era constrangedor explicar aos tais estrangeiros porque é que nesta capital europeia não havia um espaço dedicado às margens sonoras e gráficas.

Humilhadas, estas quatro entidades decidiram abrir um espaço occulture cyber comix garage art brut psychedelic sci fi futuristic dada trash retro street fluxus graphix rock industrealism anarquitext chaos magic punx intitulado simplesmente de CHILI.

No glorioso dia 5 de Fevereiro, às 17h inaugura logo com o lançamento oficial do disco Raridades, vol.1, edição da Zerowork, que não podia ser melhor iniciativa para inaugurar a CHILI não fosse este EP uma recuperação da memória de bandas míticas punk como Censurados, Crise Total, Peste & Sida e Vómito como por outro lado acrescenta uma bd podre escrita por Afonso Cortez e desenhada pela mão esquerda de Marcos Farrajota - e não ele não é canhoto, só é praticante do Leftismo.

Na Quinta há festa, copos e exposição da bd, tape-turntablism voluntário de DJ Tijolo e o Farrajota desenhará Punks com a mão esquerda para quem quiser.

Lembrei-me agora desta: nunca acharam estranho que só depois de passar haver uma lei anti-tabagista que Lisboa encheu-se de esplanadas? A Luz não existia antes?

Axima Bruta
Chili RP
sobre o disco e uma preview sobre a bd:



Sem comentários: