quinta-feira, 13 de junho de 2013

This is Fuck Tony Comix Bar


As críticas ao sistema da noite de merda absoluta que é o Sto. António já estão aqui colocadas - e as opções alternativas também. O ano passado não foi possível fazer o Fuck Tony Comix Bar porque para o palhaço do Cavaco visitar a Mouraria remodelada e pintada só para ele julgar que o povo é feliz, as obras atrasadas da Mouraria foram metidas no Largo da Achada porque este não fazia parte do trajecto do Imbecil-Mor.

Este ano o Sto. António ainda foi mais violento que nos outros anos, com muito mais lixo por todo o lado: vidros partidos, restos de sardinhas e pão, todo o tipo de plásticos e claro urina em abundância! Muita mesmo! E claro, num país de miseráveis e sabujos, tudo que era gato-sapato abriu um boteco para chular a malta e fazer guita para pagar a renda em atraso!

No Largo da Achada apesar da Casa da Achada ter convocado o "Coro da Chachada" e alguém ter uma aparelhagem tão distorcida que a merda dos fados + Pop 80s soavam ainda pior do que são, conseguimos criar um pequeno oásis com regras simples:

1) queres beber à pala? compra uma BD a 2 euros e depois serve-te!
2) queres copo? temos uns de casa mas depois devolves!
3) queres sardinhas? Vai prá puta que te pariu... tens aqui cenas vegetarianas!
4) queres mijar? vai à nossa casa fazer isso!

Nas paredes havia impressões de livros do André Ruivo / Mystery Park, Aaron $hunga / Aspiração Horrífica, David Campos / Kassumai e Marcel Ruijters / Inferno.

Como qualquer ideia boa que queira oferecer algo à Humanidade invés de a chular, fizemos dinheiro, tivemos uma noite simpática com amigos que apareceram ao acaso, um desatino que uma bêbada parva (claro, nem tudo são rosas), pessoas agradecidas mais uma vez pela iniciativa, um copo partido (mas recolhido), lixo quase zero, etc...

Mas para o ano se calhar vamos criar mesmo formas fodidas de impedir mijões e lixeiras. Temos um ano para pensar! Ajuda é bem-vinda!

Sem comentários: