domingo, 24 de abril de 2022

Mesinha de Cabeceira #32 : HOT


2022 é ano de comemoração do fanzine mutante Mesinha de Cabeceira!

E nada melhor do que voltar às raízes como uma produção simples e imediata - que é o que se espera dos fanzines, seja como for. O bicho (não falamos de covid) já se tinha metido o ano passado quando pegámos n'A Fábrica de Ericsiton de André Ferreira, e depois com o La Terrible Histoire des Trois Cervaux de Magnólia de Alexandra Saldanha. Assim neste ano contamos publicar vários números com trabalhos de sobretudo novos talentos na banda desenhada, alguns serão "stars" amanhã, a minha voz profética avisa-vos!

Para a sexta edição da sobrevivente feira de edições independentes Raia lançamos dois números do Mesinha. Hot do André Ruivo é um deles. São 20 páginas A5 coloridas de desenhos de rabiosques, pilinhas e maminhas mostrando que o Sexo pode ter piada outra vez neste mundo sombrio que vivemos.

Raramente o Mesinha alinha na onda do "graphzine" - em 30 e tal números só o fizemos duas vezes com o André Lemos e o João Maio Pinto! - mas estes desenhos alegres de Ruivo fizeram-nos abrir uma excepção! E vão perceber porquê!

Esgotado - exemplar disponível para consulta na Bedeteca de Lisboa

Sem comentários: