sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Regards from Laibach (3)


O finlandês Jyrki Heikkinen começa devagarinho e acaba em "party animal" perdendo os objectos pelo caminho. Em Ljubjana a grande noite da semana é Sexta-Feira e Jyrki perdeu o seu casaco. No Sábado de manhã, a caminho das grutas de Skocjanske Jame, já deixava a sua mochila que passou de um carro para o do Gasper Rus e Jakob Klemencic (no lugar do morto) - esta foto foi quando eu lhe devolvi a mochila em tom de partida. Jyrki já nos visitou, no Salão Lisboa 2005, um autor singular que faez bd quando era novo, desistiu preferindo uma carreira de Poesia, tendo voltado à bd há uns 10 anos. Num país que tem tantos bons autores de bd, seria óbvio dizer que é um dos meus favoritos, por isso pelo menos está no Top 10!
AH! o homem tem finalmente uma página decente: jyrkiheikkinen.com

De entrada para as grutas com guias que falavam inglês e italiano, à minha frente o Jakob e o Gasper.

Uma foto com o romeno Matei Branea, grande companheiro de turismo humorístico... várias vezes o guia chamo-nos atenção de estarmos sempre atrasados do grupo!

Photoshopada inútil de tentar apanhar a beleza do sítio com um "shot" de 15 fotos seguidas do tlm. É melhor ir ao link do sítio para ver boas fotografias.
Foi uma bela visita sem dúvida, as entranhas da Eslovénia são recomendáveis, imagino que os topos das montanhas também mas isso já é outro campeonato. Parece que há outras grutas que tem um comboiozinho para visitá-las mas deve ser mais doloroso ir com criancinhas e outros animais domésticos...

Eh!? Capacete azul gigante da NATO... Nem perguntei o que era de tão constrangedor kitsch que é...


Almoço: carne de urso... só é extravagante por ser o bicho que é, de resto, é uma carne monótona, ou então a Santíssima Trindade (Vaca - Porco - Galinha) já moldou o meu paladar.

Sem comentários: