quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Linha Clara



Eis o segundo disco de Fay Lovsky & La Bande Dessinée intitulado Numbers (Basta; 1997). Porquê, ó Farrajota? Cheguei a esta senhora holandesa da forma estranha, pois sou um fã incondicional da banda sonora de Natural Born Killers (não do filme, atenção!) e como preparo uma BD sobre isso andei às voltas de uma das faixas de uns tais A.O.S. Projecto esse que não existe para além do elegante tema da banda sonora e cujos elementos são Klaus Buhler (compositor), Thomas Wilbrandt (condutor de orquestra) e a cantora Lovsky que grava desde 1980.
Entretanto descobri na discografia da cantora este CD com um tema dedicado a Portugal, capa do autor de BD Joost Swarte (pró ano e aqui poderão ler um texto sobre ele, estejam atentos), uma banda chamada de "banda desenhada" e o discogs.com a bombar barato... como não comprar tal coisa?
Revelou-se feio o objecto fonográfico em que só a capa de Swarte é que se safa. O resto é uma americanice com fundos orquestrais, tudo bom gosto como aliás A.O.S. já prometia. O tema Portugal é realmente fixe e a melhor coisa do disco, nacionalismo-barato à parte.
E agora?
Volta para o discogs, né? Podia ter passado no Invisual se ainda fizesse rádio, bah!

Sem comentários: