quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Boa merda (48)

 



Um gajo vai à discoteca (loja de discos, pá!!!) especializada em Punk e Ska e sai sempre com material de hippies - heresia! Que marado! A culpa é do gajo que está ao balcão, claro. 

Desta vez levei o pirateado CD pela Radioactive (2006), do único LP dos Hot PoopDoes their own stuff de 1971. Auto-editado pela banda, tem um som "freak" na onda de gozo Zappiano em que tanto se ouve Beatles, Janis Joplin, Nancy Sinatra ou Beach Boys em absoluto cinismo em relação aos anos 60 Flower Power. 

O disco é conhecido mais pelas suas capas sequenciais. A capa num plano vemos o destinos dos dejectos humanos da banda: a sua produção, a distribuição, a confeição, a injecção e a morte por seres um drogado de merda - literalmente. Também inexplicável é a contra-capa em que se vê a banda acompanhada por burros (e mulas) seguida por outra foto "imediata" deles a exporem-se num nu frontal mas com os sexos trocados dos quatro gajos e uma gaja. Malta com piada, sem dúvida. Precedem o humor Punk que virá em poucos anos à frente mas sobretudo mostra que já houve décadas mais divertidas do que a nossa.

Sem comentários: