quarta-feira, 3 de novembro de 2021

A minha assinatura vale 5000 Euros



A BD Amadora deve ter algo contra os "marianos". 

Gato Mariano cagaram de alto, com a Mariana Pita fizeram merda e da grossa - sem nunca responderem por tal - e agora com o Rodolfo Mariano (mais uma vez) colocaram um livro seu na categoria dos fanzines.

Ora, é sabido que eu, Marcos Farrajota, nunca me candidatei a prémios da Amadora quando percebi que produções editoriais de qualidade tinham quase nula hipótese de ganhar num festival que promove maior parte do tempo a mediocridade da BD. 

Este ano concorri porque, feito parvo, fui no isco do dinheiro - pela primeira vez ao festival deu um  prémio monetário. Falei com os artistas e eles, claro que concordaram. 

Além de todos os nossos livros no Júri terem sido ignorados ainda alguém (não se sabe quem, a organização da BD Amadora é uma caixa negra) colocou como nomeado o Bottoms Up numa categoria que não concorremos - concorremos para melhor fanzine com A Fábrica de Erisicton - e dada a humilhação, pedimos para retirar a nomeação imediatamente.

A organização lá o fez sem pedir desculpas pelo acontecido e mais tarde descarregando qualquer responsabilidade numa nota de imprensa da Lusa.

Para a Chili Com Carne usar um stand no Festival é preciso pagar em espécie, oferecemos então vários livros e destacamos um exemplar com a minha assinatura no valor de 5000 Euros. Porquê? Porque se impediram o Rodolfo Mariano de participar nos prémios de forma correcta, impossibilitando a hipótese de ganhar 5000 Euros por melhor prémio de 2021, e uma vez que eu recuso-me ao circo dos autógrafos, boto como valor a minha garatuja nesse mesmo valor. 

Assim sendo, a organização do Festival ficará em débito connosco nos próximos anos.

E por fim, meus queridos "fãs", os poucos que tem assinaturas e afins nos meus livros, já sabem o que eles valem de futuro no OLX, Coisas, Ebay e afins!

Gracias!

Sem comentários: