terça-feira, 28 de março de 2006

Roqui du cacete!

Rob Zombie: "Educated Horses" (CD'06; Geffen / Universal)

O cara tá todo retró, né? É... us dois filme de horró seriau-killer são verdadeiras simulacros da iconugrafia dos anos 70 e agora cê pega na capa do novo álbum de Roberto Zumbi e parece que largou o visuau Rasta-White-Trash-B-Movie-Cicerone. Tá parecendu banda de Hardxi-Rock ou di Heavy Metau de os 70.

Mas o disco tá bem legau, a gente não desconfia di nada até à térrceira faixa - parece qui tá lá tudo que sempri caracterizou Roberto com ou sem o White: groove e "yeahs", Rock du cacete!

Mas depois u lado mais "vintage" vêm ao di cima pois os samplers de filme de terró e ruído electrónicu vão pra cucuias. Boas músicas continuam, claro, afinau Roberto faz parte dos grandes roqueiros gringos e como tau se reune dos melhores dos melhores, como o seu companheiro di sempre (desde a carreira à sólo), o produtóu Scott Humphrey em partxi responsável também das composições, ou John 5 (ex-Marilyn Manson) qui faz um excelente trabaío de guitarra.

Em parte esse álbum soa à Alice Cooper e outros caras da barra da pesada antiga e talvez o fã tipo di Zombi vai ficá danado prá gostá desse álbum mas pouco a pouco - demora, cara! - vai percebée qui este é um dos melhores discos de Rock deste ano.

Qualidade numérica: 4/5 Objectivo pós-audição: guardar e curtir e curtir! «Foxy Foxy!»

1 comentário:

MMMNNNRRRG disse...

má é verdadi pá!