domingo, 17 de junho de 2007

CIA info 29.6

Finalmente já vi a revista Elegy Ibérica (a versão portuguesa - ainda não via a espanhola!) que começa a publicar a série de bd "Psycho Whip", por DJ GoldenShower no argumento e JCoelho no desenho que se juntam outra vez após a boa experiência da bd "NM3" no último número do zine Mesinha de Cabeceira.

Psycho Whip é uma série que mostra episódio a episódio fragmentos de memória / experiência sobre o mito de uma misteriosa banda Industrial que ninguém sabe quem é, quem são os seus elementos pois mudam de "visual" e pessoas a cada performance ao vivo.
A impressão está um bocado escura - ao que parece o mesmo já não acontece com a espanhola segundo o simpático editor Pedro Novo que conheci este fim-de-semana no V Encontro de BD de Sto. Tirso. E talvez a legendagem venha precisar de ter um tamanho maior...
...
DJ GoldenShower na verdade - atenção, atenção - não é um DJ mas sim um unDJ!!! Escreveu para o Entulho Informativo e actualmente faz uma tira de bd sobre discos para a Free! Magazine (Finlândia). As suas relações com Marte (autor de bd e criador do famoso Loverboy) são... eh... no mínimo incestuosas! Whatever... E o JCoelho editou o zine Vertigens nos anos 90 do século passado, trabalha em publicidade e só o ano passado que regressou à bd com o livro colectivo Virgin's Trip (El Pep; 2006) e no zine Mesinha de Cabeceira Popular #200 (Associação Chili Com Carne; 2006). Prepara com Lacas um álbum para o mercado franco-belga.

Sem comentários: