quinta-feira, 10 de outubro de 2013

supemongas


Otto Von Schirach : Supermeng (Monkeytown; 2012)

O meng surpreendeu todos os ignorantes do Milhões de Festa! Até eu fiquei parvo e fui lá só para o ver! Dancei feito um louco enquanto o público ainda tentava perceber o que estava a acontecer... Meng, o Rei do Breakcore 'tava em Portugal pela primeira vez, mexam-se, caralho! Respeito!
Fui procurar as últimas produções do meng e apanhei o mais recente disco, que infelizmente está muito longe dos tempo em que Otto fazia música vinda directamente da Interzona e que soava literalmente a baleias zombies a peidarem MDMA ou actrizes pôrno em êxtase zoofílico-sifilítico. Eram outros tempos mais metaleiros e menos para agradar gregos e troianos... Ouve-se o Supermeng e claro que é um disco fixe de música electrónica funcional que vai buscar referências musicais ao passado - há músicas aqui que podiam ser dos 2Live Crew ou dos Sigue Sigue Sputnik - e as novas tendências como o Dubstep - mas quem é que não faz Dubstep?
É divertido e funciona bastante bem em palco mas as letras e as ideias tornam-se numa banda sonora para "comics" de sci-fi ou super-heróis. Parece ele mais um "nerd" tipo Rudolfo, quando Otto é que foi a grande influência musical e estética para o Rudolfo. O mundo dá voltas estranhas, se calhar ele nunca mais irá ordenhar "glitches" que faziam as vacas mutantes cheias de febre aftosa esporrassem todas... O Otto envelheceu! Viva o meng!

Sem comentários: